Razão, ciência, opinião
fundamentação empírica
Everton Jobim
=======================
A Igreja Católica condena tanto o Fidelismo que é a fé cega irracional como o racionalismo ateu. A igreja defende a busca constante da harmonia fé e ciência. A fé só é possível num ser racional que conhece a moral natural e a revelação sobrenatural. A fé não é inimiga da razão ela vai além da razão humana. A igreja pede respeito as leis naturais e promove a ciência. A igreja católica aceita o Big Bang e o darwinismo, porque a narrativa do Gênesis e parcialmente alegórica. O Big Bang é uma teoria proposta pelo padre cosmólogo George Lemaitre. A liberdade de crença e convicção filosófica é garantia constitucional, os cristãos se reservam o direito constitucional, direito humano, de ter crença religiosa, filosófica, e manifestar tal posição.
Os cristãos não admitem nenhuma discriminação contra ateus e seus adversários. A nossa constituição assegura todos os direitos . Contudo a liberdade de crença e expressão são direitos constitucionais inalienáveis e devem ser acatados por todos.
Opinião , ideologia, visão de mundo que ele considera ciência ou fidelidade a razão . O marxismo tem N falhas teóricas como ciência e, moralmente , crimes foram praticadas em seu nome